SINOPSE - GUERRA TRANSNACIONAL

Um acontecimento banal vira “coisa de cinema” quando adquire contornos extraordinários. A expressão é verbalizada com o espanto dos descrentes, relutantes em considerar como reais fatos que, de tão inusitados, deveriam figurar apenas no mundo da ficção. Pois, agora, essas fronteiras porosas entre verdades e ilusões acabam de ser mescladas de vez com o lançamento de Guerra Transnacional: operações policiais entre o real e o imaginário – do Brasil para o mundo, de Renato Júnior e Laurejan Ferraço.

 

Passado, presente e futuro conectam-se de formas variadas e improváveis nesta obra, que vai além ao abordar operações de enfrentamento à criminalidade violenta (iniciadas com o primeiro livro da série: Guerra Federal) e propor, ao mesmo tempo, instigante exercício inventivo que joga o leitor no meio de uma conturbada trama distópica internacional. Pura sétima arte!

 

Na história, o policial Renato Júnior segue firme em investigações contra uma nova modalidade de roubo proveniente das ações do chamado Novo Cangaço: o Domínio de Cidades. Vultosas cifras levantadas em assaltos espetaculares objetivam financiar um plano maior de um perigoso grupo criminoso de origem prisional brasileiro. Arrastado ao olho do furacão por sequência de eventos catastróficos em cadeia, Renato serve de inspiração para o surgimento de uma nova protagonista, forjada em uma delicada alquimia de saudade, dor e esperança. Esta personagem faz uma descoberta revolucionária, que trará implicações imprevisíveis para o futuro recente da humanidade…